TAMANDARÉ EM FESTA: ANIVERSÁRIOS DE DONA GEORGINA E DO FLOR DO CAMPO

No próximo domingo, 21 de abril, a matriarca e presidenta vitalícia da Associação Folclórica e Cultural Boi-Bumbá Flor do Campo, Professora Georgina Ramos da Costa, estará completando oito décadas de vida. A diretoria da nação vermelha e branca, brincantes e torcedores do bumbá que representa a comunidade do bairro Tamandaré, estarão reunidos no terreiro da residência de Dona Georgina, para celebrar mais um aniversário da mestra em cultura popular e fundadora do bumbá campeão do último festival folclórico de Guajará-Mirim.
Neste mesmo dia, também será rememorada e festejada a data de criação do Boi Bumbá Flor do Campo, ocorrida no 03 de maio de 1981, nas dependências da Escola Estadual Almirante Tamandaré, onde Dona Georgina atuava como professora.

Criado como instrumento pedagógico, há 38 anos, o Boi-Bumbá Flor do Campo já nasceu, pelas mãos de Dona Georgina, com a nobre missão, enquanto objeto lúdico, de auxiliar na alfabetização das crianças matriculadas na Escola Estadual Almirante Tamandaré.
Para celebrar importantes datas do calendário cultural da Pérola do Mamoré, a Diretoria do Bumbá Flor do Campo convida autoridades, professores, historiadores, brincantes e admiradores da folia de boi, para participarem da programação festiva alusiva aos aniversários de Dona Georgina e do Boi Flor do Campo, a acontecer dia, 21, domingo, a partir das 20 horas, na Av. Madeira Mamoré, nº 703, bairro Tamandaré (Residência da Dona Georgina), ocasião em que estarão se apresentando dançarinos, itens do bumbá e a alegoria do boi Flor do Campo.
Ariel Argobe

Deixe um comentário