Realizada com sucesso a 26ª Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim

A 26ª Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (RO), cidade distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, reuniu milhares de moradores do Acre, Rondônia e do país vizinho, a Bolívia, da última quinta-feira (11) até o domingo (14), no Parque de Exposições da Acrivale, localizado na estrada do Palheta.

Segundo Diego Soares, narrador de rodeios, o público de Guajará-Mirim faz a diferença por conta da participação e animação durante as noites da Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (Expoagum).

“Nesses dez anos já passei em diversas cidades do Brasil, e uma coisa que nos deixa animados é quando chegamos em uma cidade e percebemos que a galera gosta do rodeio. E em Guajará-Mirim isso é muito visível, o povo ama o rodeio”, disse Diego Soares.

Cerca de 40 peões vindos de dois estados, Acre e Rondônia participaram da 26ª Expoagum, desses apenas cinco chegaram a final. Gabriel Henrique ficou em 5º lugar, Gustavo Henrique em 4º lugar, Elton Lopes em 3º lugar, Anilson Tomas em 4º lugar e Fabrício Silva, de Guajará-Mirim, em 1º Lugar.

O Atual presidente da Acrivale, Miguel Neto, disse estar contente com a realização da 26ª Expoagum.

“Analiso essa festa como sucesso, apesar das dificuldades conseguimos fazer. A associação não faz usa de dinheiro público, o que nós temos é a colaboração de produtores. E a participação da população também ajudou muito na realização dessa grande festa”, contou Miguel Neto.

Fonte: G1.

Deixe um comentário