Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira recupera carreta e liberta motorista que havia sido sequestrado em Rondônia

No fim da tarde desta segunda-feira (06) uma equipe de policiais do NÚCLEO INTEGRADO DE INTELIGÊNCIA DE FRONTEIRA (NIIF) da Regional de Guajará-Mirim, abordaram em um posto de combustíveis na saída de Nova Mamoré, uma carreta bitrem da marca IVECO, placas NDO-0410 (cavalo) e DVS-3149 (carreta) que estava parada em frente a um Posto, e já estava sendo observada pela equipe.

De acordo com os policiais, o que chamou a atenção foi à inquietação de um dos suspeitos que saia e entrava como se estivesse assustado com a presença de pessoas no local.

Os policiais resolveram abordar, e de imediato o suspeito negou qualquer tipo de preocupação, e tentando disfarçar dizia que estava tudo dentro da normalidade, os policiais perceberam que dentro da carreta ainda tinham duas pessoas.

A experiência dos policiais, fez com que fosse solicitada a revista minuciosa no interior do veículo, e os dois ocupantes se recusaram a descer do carro, mais os policiais agiram rápido e as portas foram abertas.

Mesmo com as portas abertas os ocupantes do veículo se recusavam a descer. Nesse momento os policiais perceberam que o motorista da carreta estava com os olhos cheios de lagrimas e demonstrava insegurança e medo.

Com os três sob custodia do Núcleo Integrado, um a um foi interrogado isoladamente, dois deles entraram em contradição, e o motorista chorava copiosamente dizendo que não queria informar nada aos policiais temendo por família.

Com os documentos do motorista em mãos os policiais fizeram contato direto com a polícia de Ji-paraná, onde constava o endereço do motorista. Uma equipe da policia daquela cidade, rapidamente se deslocou a residência dele e constatou que seus familiares estavam todos bem, e que não haviam sofrido nenhum tipo de ameaça.

Diante das informações que seus familiares estavam bem, o motorista de 44 anos, disse aos policiais que durante noite de domingo (05) estava em um posto de combustíveis no distrito de Nova Califórnia município de Porto Velho, quando dois elementos anunciaram o assalto e levaram apenas o condutor da carreta, e outro motorista que também estava no local em outra carreta.

 

Durante a viagem e sob a ameaça de arma de fogo, um dos carreteiros foi deixado na BR-364, próximo ao Distrito de Extrema e o outro veio sob a mira de um revolver.

Em nova Mamoré os dois suspeitos passaram a negociar com uma pessoa não identificada, que posteriormente eles informaram tratar-se de um boliviano.

Nesta ação do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira, foram presos um homem de 22 anos, e outro de 53 anos, os policiais informaram que foi encontrado no interior de uma mala, que estava na cabine da carreta, a arma usada no assalto, UM REVÓLVER CALIBRE 38, com 05 (cinco) munições intactas em seu tambor.

O delegado Regional Milton Santana da Silva, juntamente com a equipe do  Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira informaram ao site agoraguajara.com que várias ações estão sendo realizadas com o objetivo de coibir esse tipo de crime que ocorre comumente no estado de Rondônia, mas que a polícia que atua na fronteira tem trabalhado incansavelmente para tirar de circulação esses elementos que prejudicam a sociedade.

Fonte: Agora Guajará

Deixe um comentário