ESCÂNDALO – VEREADORES DE NOVA MAMORÉ E A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO COM DIÁRIAS E PASSAGENS.

Após assistir a reportagem/matéria do Fantástico DOMINGO (17/11/2019), sobre a farra do dinheiro público com passagens e diárias da Câmara de vereadores de Santa Rita/PB.
Passei a buscar informações no portal Transparência da Câmara de Nova Mamoré/RO, sobre as mesmas despesas da cidade paraibana com os nobres edis de Nova Mamoré! Constatei que até 03 de dezembro de 2019. Os vereadores de Nova Mamoré gastaram algo semelhante ou pior que os vereadores presos na reportagem do fantástico.
Os campeões foram, conforme quadro abaixo:

Geralmente os vereadores de Nova Mamoré justificam as suas diárias: tomando capputino no shopping center, tirando fotografia com senadores e deputados estaduais e federais e protocolando ofícios, entre outras desculpas com o suor do povo de Nova Mamoré.

O Ministério Público de GM através do promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves: “RECOMENDA, à Câmara Municipal de Nova Mamoré, por meio de seu Presidente e de sua Controladoria Geral, o seguinte: “ABSTER-SE de utilizar diárias para a entrega de documentos, porquanto ser possível a utilização de meios mais econômicos para a consecução de tal serviço, como por exemplo e-mail, fax e outros serviços de protocolo e entrega de pacotes/documentos e malotes oferecidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS. A adoção de tais práticas gerará maior economia ao órgão, podendo os recursos serem alocados para investimentos em outras áreas”.

Portanto, o presidente da Câmara, vereador: Denizio Pereira da Costa não atendeu os princípios da Administração pública e nem atendeu a recomendação do Ministério Público.
Resta saber, até quando as instituições que controla o dinheiro público como: Tribunal de Contas e o Ministério Público, e principalmente a população de Nova Mamoré vão aceitar tal descaso e escarnio com as despesas de diárias e passagens em Nova Mamoré? Cadê o Fantástico aqui em Nova Mamoré. Cadê o dinheiro daqui?

Por último, os vereadores que disputaram as melhores medalhas olímpicas com a farra do dinheiro do povo: Denizio, Célio Brito e Altamir com as maiores despesas com diárias e passagens de Nova Mamoré, VERGONHA!!!!

Fonte: Portal Transparência da Câmara Municipal de Nova Mamoré/RO, até 03/12/2019. (Despesas com: Diárias, Passagens e Inscrições nos cursos)

Deixe um comentário