Dois novos casos de coronavírus confirmados em Santa Cruz

O secretário de saúde da província de Santa Cruz, Óscar Urenda, confirmou na quinta-feira à noite dois novos casos positivos de coronavírus , elevando o número de pessoas infectadas em Santa Cruz para seis e para 17 no país.

O primeiro caso veio da Europa há alguns dias e foi alojado em Porongo. Lá ele compartilhou com amigos íntimos e, de acordo com o relatório de Urenda, ele teve contato com essa segunda pessoa que acabou infectando.

Urenda pediu a todos que tinham contato com ele que contatassem os serviços de emergência, porque é muito importante avaliá-los.
Anteriormente, o próprio Urenda anunciou que 10 pacientes suspeitos de portar o vírus foram notificados no departamento e que “não seria incomum nenhum deles ter um resultado positivo”.

Segundo a autoridade de saúde, é uma que veio da Europa e a outra é sobre transmissão local.

A confirmação do quinto e sexto casos de coronavírus no departamento de Santa Cruz ocorre horas depois que o ministro da Saúde, Aníbal Cruz, informou que o número de pessoas infectadas pelo vírus subiu para 15 na Bolívia .

Até o momento, em Santa Cruz, seis pessoas foram confirmadas com coronavírus e há mais de 130 em quarentena , depois de terem tido contato direto com pessoas com resultado positivo para o vírus.

Medidas para impedir a propagação do vírus

Para coibir a disseminação do coronavírus na Bolívia, o governo estabeleceu diferentes medidas, como a redução do horário de trabalho nos setores público e privado das 8h às 13h, o fechamento de mercados, supermercados e lojas de suprimentos a partir das 15h. : 00; a restrição do serviço de transporte urbano a partir das 16:00 ; restrição de tráfego de veículos das 17:00 às 17:00 no dia seguinte.

Além disso, o fechamento de todas as fronteiras bolivianas, a partir de zero horas desta sexta-feira, para cidadãos estrangeiros , exceto os residentes no país; a suspensão de todos os voos internacionais e o transporte terrestre interdepartamental e interprovincial de passageiros.

Fonte:El Deber

Deixe um comentário