Cerca de 22 mil doses de vacina contra gripe estão disponíveis em Guajará-Mirim, RO

A Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim (RO), cidade a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, deu início na manhã desta quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra a influenza. Cerca de 22 mil doses de vacina contra a gripe já estão disponíveis no município.

O público-alvo da campanha de vacinação inclui gestantes, apenados do sistema fechado, profissionais da área de saúde e da prisional, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos, indígenas e pessoas portadoras de necessidade especiais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 100% do público-alvo até o dia 31 de maio.

Quatro unidades de saúde de Guajará-Mirim farão a vacinação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário levar o cartão de vacinação. Para quem possui diabetes ou algum tipo de necessidade especial, deve levar um laudo médico para comprovação.

Ao longo da campanha de vacinação, diversas ações sociais serão desenvolvidas, como no próximo sábado (13) onde os profissionais de saúde estarão no Parque Circuito vacinando as pessoas.

No dia 4 de maio deve ocorrer o dia “D” de vacinação conta a Influenza, das 8h às 17h, em escolas, postos de saúde e igrejas.

Veja abaixo os pontos de vacinação:

  • Centro de Saúde Carlos Chagas – Bairro Tamandaré
  • Posto de Saúde Sandoval Meira – Bairro Serraria
  • Posto de Saúde Irmã Maria Agostinho – Bairro 10 de Abril
  • Posto de Saúde Delta Martins – Bairro Jardim das Esmeraldas

Por G1 Guajará-Mirim e Região

Deixe um comentário