CARTA RESPOSTA AO RADIALISTA JOÃO TEIXEIRA

Em resposta ao locutor de rádio João Teixeira, lotado na Rádio Rondônia FM, que na última terça-feira, 18 de fevereiro, ajuizou no programa matinal de notícias que apresenta, conjeturas sobre os ofícios e obrigações dos vereadores, tenho a dizer o seguinte:

Percebe-se pelas falas em tom de cólera e aflição que troveja o locutor, que o mesmo procura de forma acintosa aliciar a opinião pública contra a atuação dos vereadores, buscando proibir, restringir ou limitar o campo de atuação destes atores sociais.

É sabido que não interferência na atuação parlamentar é a prerrogativa primeira do vereador. Hoje estou vereador. Mas na via contrária, também sou um homem livre para exercer minhas obrigações e deveres como cidadão. E é gozando destes direitos e deveres que procuro ajudar a cidade da forma em que me encaixo.

Aprendi na vida que o ser humano precisa enxergar as coisas por todos os ângulos e nuances. De lado, de frente, de cima, de baixo e para o futuro. Só assim aprende a enxergar a si mesmo, preencher vazios da alma e ocupar espaços mentais para procurar ajudar os outros conforme aquilo que dispõe em mãos. Então por que não participar também do processo da cidade de forma concreta na execução das soluções?

As atitudes pequenas, mesquinhas que o citado locutor tem tomado através de suas posições a respeito do trabalho da Câmara e de seus vereadores, carregam consigo um misto de inveja, rancor e despeita. Suas posições não merecem crédito algum. Até porque este crédito, se é que já o possuiu algum dia, hoje escorre esgoto abaixo desde que por conta de um “carguinho” como assessor do prefeito, se omitiu de noticiar fatos em seu programa para ludibriar o público trocando a verdade pela mentira.

Meu trabalho na Câmara estou fazendo, que é o de fiscalizar, denunciar e propor melhoras para a cidade através de minhas petições ao prefeito e a outros órgãos municipais. Mas por um dever de consciência, por um dever de estar junto ao povo que me elegeu, também estou mostrando serviço, dando minha contribuição através de meu esforço com o intuito apenas de ver esta cidade melhorar em todos os aspectos, de poder vislumbrar Guajará-Mirim com a epígrafe que um dia já teve: a Cidade Pérola.

E por acreditar naquilo que for melhor para a cidade, jamais me curvarei diante de atitudes medíocres de almas pequenas.

ISAAC LUCAS CÂNDIDO Vereador (DEM)

Deixe um comentário