Candidata à conselheira tutelar Paula Vargas fala de suas propostas

A candidata à conselheira tutelar na eleição que acontece no mês de outubro, Paula Vargas Cortez, esteve visitando as dependências do Site Portal Guajará durante está semana e falou sobre suas propostas para continuar ocupando uma das cinco vagas no Conselho Tutelar de Guajará-Mirim. Ela tem comparecido a todos os convites e vem aos poucos expondo suas propostas a população.

Paula Vargas já conselheira há dois anos, é Assistente Social, Técnica em Reabilitação de Dependentes Químicos e Técnica em Informática, Paula é casada com Alessandro de Oliveira Souza, o buchudo da bicicletaria, ela é mãe de quatro filhos e sabe muito bem como lhe dá com crianças e adolescentes. Para ela, “é preciso que o conselho trabalhe de forma preventiva, dentro dos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente, buscando afastar nossa juventude dos problemas decorrentes do álcool, drogas e da criminalidade”, apontou a candidata, ressaltando, porém, que “é fundamental que não se esqueça, principalmente, de focar todo o trabalho também na questão dos deveres dos adolescentes para com a sua família, sua escola e com a comunidade em geral”, completou.

Dentro das pretensões de Paula Vargas está a elaboração de projetos que envolvam as crianças e os adolescentes, assim como suas famílias, encaminhando-os a instituições de apoio que contribuam para a formação de bons cidadãos e cidadãs.

“O trabalho do conselheiro tem que, obrigatoriamente, passar por estes pontos e é neste momento que a inovação e a criação de novos projetos que realmente atraiam nossos jovens se tornam fundamental”.

Para a candidata, não se pode simplesmente ter uma visão utópica, já que a realidade que todos nós convivemos hoje é outra.  “Precisamos afastar nossos jovens de caminhos ruins, mas para isso temos que oferecer alguma coisa que faça parte da sua realidade, ponto que muitas vezes esquecemos”, aponta.

Eleição

A eleição para conselheiro tutelar acontece em outubro, na Escola Irmã Maria Celeste, das 8 às 17 horas, quem for votar deve está munidos dos documentos semelhante à exigida nas eleições para cargos políticos. Serão21candidatos concorrendo a cinco vagas, qualificando-se aqueles que obtiverem o maior número de votos.

“Convido a toda a população para comparecer à Escola e votar. A participação de cada um é muito importante, para que aqueles que forem eleitos possam doar um pouco de si, sempre com o objetivo de melhorar as condições de vida e a dignidade de nossos jovens, que mais do que nunca, nesses dias, precisam de alguém que esteja ao seu lado, orientando, ajudando, enfim, sendo antes de tudo um amigo de verdade”, finalizou Paula Vargas.

Fonte: Portal Guajará

Deixe um comentário