Campanha de Vacinação contra o Sarampo em adultos acontece até sábado

Jovens de 20 a 29 anos devem procurar os locais de vacinação neste sábado, 30, durante o “Dia D”, no município de Guajará-Mirim/RO.

Voltada para jovens de 20 a 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola), a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até o próximo sábado (30). A campanha para jovens iniciou dia 18 e acaba dia 30, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), por meio da rede de frios e imunização no município tem adotado uma série de ações em toda a cidade a fim de facilitar o acesso à imunização.  O resultado maior será durante o próximo sábado, onde pretende vacinar a maioria dos jovens que ainda não receberam a dose.

Segundo o responsável pela rede de frios e imunização, enfermeiro Madson Sousa de Moraes, durante a campanha será ofertada também a vacina contra a febre amarela.

Dia D

A mobilização nacional do Dia D acontecerá neste sábado (30), último dia da campanha. Para atender toda a população que faz parte do público-alvo, o atendimento ocorrerá de 8h até 17h.

Confira os 09 locais de vacinação 

Posto de saúde do Distrito do Iata

Posto Delta Martins

Posto Sandoval Meira

Posto Irmã Maria Agostinho

Posto Carlos chagas

Lanchonete Moranguinho

Irmandade do Divino Espírito Santo

Escola Municipal Salomão Silva

Associação da Comara

 

Fonte: O MAMORÉ

Deixe um comentário