Topo 728x90


Tempo Real

recent
 Anuncie agora mesmo clicando no banner

GUAJARÁ-MIRIM: CIDADE ONDE TUDO ACABA POR CAUSA DO DESLEIXO

De há muito que a cidade de Guajará-Mirim ganhou o satírico título de "A Cidade Que Latinha".Em décadas passadas, aqui tinha a Casa Pernambucana, o Banco Itáu, o Clube Helênico Libanês, Biblioteca Pública, Cinemas, Festas Juninas, Carnaval movimentado, etc. etc. Com o passar do tempo e a chegada da modernidade, tudo foi se modificando. E a culpa não foi da modernidade, não! Ela é também dos governantes porque não dedicam a necessária de devida atenção à história e à preservação das coisas da cidade.
Dois são os fatos mais recentes e marcantes da história da cidade: instalação de semáforos e o abandono do Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues.

A instalação dos dois semáforos foram investimentos de valores consideráveis feito pelo Governo do Estado na cidade. Mas a manutenção dos mesmo, de acordo com a documentação, salvo engano, é de responsabilidade do município. E aí? Aí que ambos vivem constantemente quebrados, às vezes funcionando à meia boca e colocando em risco a segurança dos motoristas e da população em geral. E o fato é que ninguém toma uma providência para sanar o problema. Sequer se ouve alguém falar sobre o assunto. Dá-se o famoso "empurrando com a barriga"!;

Sobre o Ginásio Afonso Rodrigues, que leva o nome de um cidadão que aqui viveu e integrava uma tradicional família, ele já foi palco de competições esportivas memoráveis como a Copa Criança, a Copa Antárctica de Futsal, e tantas outras modalidades esportivas. Tinha até uma piscina e uma quadra para a prática do fino esporte do Tênis.
O tempo foi passando e o local, assim como outros, sendo abandonados pelos governantes, sobretudo da esfera municipal. Hoje é o retrato vivo do caos e do abandono, ainda que pessoas insistam em aproveitar parte do seu território físico para realizar alguma atividade física.
O patrimônio sócio, político e social do nosso povo não deve e nem pode ser abandonado à própria sorte. Em assim agindo, estão assassinando nossa memória e nossa história, construída com sangue, suor e lágrimas por nossos antepassados.

Fonte: Guajará em Foco.
GUAJARÁ-MIRIM: CIDADE ONDE TUDO ACABA POR CAUSA DO DESLEIXO Reviewed by Cleiton Rocha on sexta-feira, fevereiro 15, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com este relato e digo mais que não está havendo interesse algum por parte de nossos administradores em conservar ou fazer manutenção em nossos patrimônios e memórias de nossa "saudosa Pérola do Mamoré", que outrora fez juz a tão memorável nome.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE mesmo com cordo com estes comentários ESTÁ situação é muito triste

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.