Topo 728x90


Tempo Real

recent
 Anuncie agora mesmo clicando no banner

SERÁ O FIM DE GUAJARÁ?

O Município de Guajará-Mirim, a 333 km de Porto Velho, é o mais antigo de Rondônia. E sempre foi apontado como o Berço Cultural de Rondônia, desde os tempos de Território Federal. Viveu tempos áureos, mas hoje enfrenta problemas de toda ordem que jamais enfrentou e cuja classe política parece não atentar para esses problemas.
Pipocam nas redes sociais e na mídia local comentários sobre a situação caótica da saúde, das ruas esburacadas, da péssima iluminação pública. etc. etc. O foco maior é na saúde onde diariamente se registra a ausência de médicos no Hospital Regional e a população não tem a quem recorrer. E perguntam: onde estão os vereadores? O Ministério Público? As autoridades constituídas?
A classe política, desacreditada, dá mais e mais motivos para o povo aumentar essa dose de descrédito. 
A mídia mostra, quase que diariamente, comprovantes de diárias exageradas pagas a integrantes tanto a integrantes da Prefeitura Municipal como a integrantes da Câmara Municipal.
É muita diárias para Secretários e Vereadores, principalmente para o Prefeito; O Município está no "fundo do poço" e a paciência do povo está se esgotando. Mobilizações estão sendo articuladas via redes sociais visando cobrança de todos os setores da Prefeitura, especialmente da saúde. Há inclusive intenção de bloquear a BR-425 - Rodovia Engº Isaac Bennesby - em frente ao Campus da UNIR, na entrada da cidade,
Infelizmente, alguns setores da imprensa, que devem receber bônus da Administração Municipal, ainda procuram mostrar, como faz o Prefeito, uma cidade diferente da realidade. Ora, a voz do povo é a voz de Deus, diz o ditado popular. E o povo está vendo e comprovando que a situação é a pior possível no momento, por isso reclama e chega até a pedir o afastamento do Prefeito e cobram mais ação dos Vereadores
Em verdade, é necessário que Executivo e Legislativo reúna para conversar e discutir saídas para a situação. Ficar "pintando" Guajará-Mirim como uma cidade onde tudo vai bem é querer fazer o povo de "besta". Basta!

Fonte:  Guajará em Foco
SERÁ O FIM DE GUAJARÁ? Reviewed by Cleiton Rocha on segunda-feira, dezembro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.