Topo 728x90


Tempo Real

recent
 Anuncie agora mesmo clicando no banner

População interdita BR-425 no distrito de Araras em RO e pede volta do transporte escolar

A BR-425, próxima ao ditrito de Araras, na zona rural de Nova Mamoré (RO), foi interditada com pneus e pedaços de madeira pela população local na tarde desta segunda-feira (19). Os manifestantes pedem pela volta do transporte escolar e pela ativação do posto de saúde na localidade. 

 A rodovia, que liga Guajará-Mirim à BR-364, foi fechada pelos moradores por volta das 13h30, abriu pouco depois para deixar alguns veículos passarem, e fechou novamente em seguida. De acordo com os manifestantes, a barreira só será desfeita quando o prefeito de Nova Mamoré for ao local para discutir melhorias no distrito. 

 Uma das líderes da manifestação informou que as principais reivindicações são por saneamento básico, posto de saúde, e a volta do transporte escolar, que foi paralisado após meses de atraso no salário dos motoristas. Com isso, as crianças da localidade estão há cerca de um mês sem poder ir a escola. 

 "Tivemos que fazer um arraial beneficente porque nossa escola não tinha merenda. Fizemos um bingo, tudo com doações daqui da população para poder ajudar nossa escola. Não temos coleta de lixo e nem saneamento básico. Se o caminhão de lixo viesse uma vez por mês já resolvia. Temos um posto de saúde que está perfeito, inteiro, só falta limpar em volta e trazer profissionais adequeados. Um clínico geral e um pediatra resolveria", reclama a moradora. 

 O prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Lemes, informou à Rede Amazônica que está reunido com vereadores, os donos da empresa que presta serviço de transporte escolar nos ditritos e com algum secretários para levar um posicionamento aos moradores ainda nesta segunda-feira (19).

Por G1 Guajará-Mirim e Região
População interdita BR-425 no distrito de Araras em RO e pede volta do transporte escolar Reviewed by Cleiton Rocha on segunda-feira, novembro 19, 2018 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.